A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) realiza em Monsenhor Tabosa, de 11 a 13 de março, o mutirão de documentação da trabalhadora rural no Ceará. O evento será realizado no Passeio Público da cidade, de 8h às 17h.
As mulheres rurais poderão obter documentos pessoais, como primeira via do novo Registro Geral (RG), certidão de nascimento, Carteira do Idoso e Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). Todos os serviços são gratuitos.
O mutirão também contará com outros serviços, como emissão de carteira de trabalho, cartão do idoso, carteira da criança com autismo, Cadúnico, informações sobre documentação básica, entre outras ações.
Ciclo de mutirões no Ceará
Este foi o segundo do ciclo de quatro mutirões no Ceará. O primeiro evento foi realizado em Salitre, no Cariri, em fevereiro deste ano. Os demais estão agendados para Paramoti e Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A meta é garantir 1.600 documentos às mulheres trabalhadores rurais.
O projeto mutirão de documentação da trabalhadora rural, que ocorre nos nove estados nordestinos, é uma realização do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). No Ceará, o mutirão é coordenado pela SDA, em parceria com entidades, órgãos federais, estaduais e municipais.