Na manhã deste domingo (4), o senador Cid Gomes e cerca de 40 prefeitos se filiaram ao PSB em Fortaleza. A adesão ao partido também contou com a filiação de Izolda Cela, atual secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) e ex-governadora do Ceará.
Em cerimônia realizada no Marina Park Hotel, Cid aproveitou o momento para, em tom de brincadeira, dizer que é o maior governador do Ceará. Citando o irmão Ciro Gomes e outros antecessores, Cid mencionou a própria altura, que é 1,84m.
A filiação de Izolda também contribuiu para o fortalecimento do PSB, segundo a secretária do MEC, com ela, outras 40 mulheres se filiaram ao partido.
“É uma honra a convite do meu querido senador Cid e com aprovação do presidente Eudoro, estar aqui neste partido de trajetória respeitável e com uma militância histórica, com outros que chegam agora para fortalecer o nosso estado e país”, disse.
O líder estadual do PSB, Eudoro Santana, ressaltou a amizade com Cid Gomes e disse que se sente honrado com o retorno do senador, que já foi filiado ao partido entre 2005 e 2013.
“Demos um passo mais a frente ao conseguir trazer de volta o companheiro Cid Gomes, essa grande liderança do Ceará, que vem acompanhado do seu grupo. Hoje, foram cerca de 40 prefeitos, amanhã, serão deputados estaduais e, depois, deputados federais”, projetou.
O evento contou com as participações do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB); do presidente estadual do Partido, Eudoro Santana; além dos ministros Márcio França (PSB) e Camilo Santana (PT), e do prefeito João Campos (PSB). A vice-governadora Jade Romero, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, também marcaram presença.