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Como consultar se seu CPF está vinculado a um telefone pré-pago para aplicar golpes

Se você suspeitar que seu CPF está vinculado a uma linha pré-paga que não é sua, pode fazer uma consulta no Cadastro Pré-Pago da Anatel. O cadastro reúne informações sobre linhas pré-pagas ativas no Brasil, incluindo o CPF do titular da linha.

Para fazer a consulta, acesse o site da Anatel e clique no botão “Consultar”. Em seguida, digite seu CPF e clique em “Consultar” novamente. Se o seu CPF estiver vinculado a uma linha pré-paga, o resultado da consulta mostrará o número da linha, a operadora e o estado onde a linha está ativa.

Se você encontrar uma linha pré-paga que não é sua, deve entrar em contato com a operadora da linha e solicitar o cancelamento. Você também deve registrar um boletim de ocorrência na polícia.

A consulta no Cadastro Pré-Pago da Anatel é uma ferramenta importante para proteger você contra fraudes. Se você suspeitar que seu CPF está sendo usado de forma indevida, faça a consulta e tome as medidas necessárias para proteger seus dados.

Aqui estão algumas dicas para proteger seu CPF contra fraudes:

  • Não compartilhe seu CPF com pessoas que você não conhece ou não confia.
  • Fique atento a golpes que usam seu CPF como isca.
  • Faça regularmente a consulta no Cadastro Pré-Pago da Anatel para verificar se seu CPF está vinculado a alguma linha pré-paga que não é sua.
  • Se você encontrar uma linha pré-paga que não é sua, entre em contato com a operadora da linha e solicite o cancelamento.
  • Registre um boletim de ocorrência na polícia.
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