A gestão do prefeito Marcelo Mota (PDT), deverá enviar já na próxima semana, o Projeto de Lei (PL) que regulamenta a criação de vagas para Agentes de Saúde do MunicÃpio de Tamboril. A ação é um compromisso do prefeito desde sua campanha e que foi construÃda de forma coletiva com a população de áreas onde existe a ausência desses profissionais.
“Vamos cumprir um compromisso nosso de campanha e enviar o projeto para fazermos a seleção dos agentes de saúde e assim acabar com essa demanda no nosso municÃpio e oportunizar que esses agentes ajude a melhorar a saúde da população de Tamboril” frisou.
O projeto prevê a criação de 32 vagas, que devem ser preenchidas através de seleção pública com prova objetiva e prova de tÃtulos. A medida é a única forma de regularizar as atividades dos Agentes Comunitários de Saúde que veda a contratação temporária ou terceirizada destes profissionais.
Mais informações sobre o processo, será informado quando o edital for lançado. O projeto deverá ser enviado para Câmara Municipal a partir da próxima segunda-feira, 17 de outubro.Â







