O município de tamboril receberá do Governo Federal o valor de R$ 205.761,25, para ser usado no custeio das ações e dos serviços públicos de saúde, grupos do Piso de Atenção Básica (PAB) e de Média e Alta Complexidade (MAC), voltados para atividades de atenção primária à saúde, assistência ambulatorial e hospitalar.
Importante dizer que todos os 184 municípios do Ceará receberão uma parcela desses recursos. Cada município recebe um valor. De acordo com a portaria, municípios que recebem recursos para média e alta complexidade terão direito a uma parcela mensal extra, em igual valor. Os que não recebem, terão direito ao valor repassado para a atenção primária, também em igual quantia.
Segundo o ministério da saúde, o repasse aos municípios ocorre de forma direta, sem passar pelo Governo do Estado, que também contará com aporte de verbas, sendo R$ 39 milhões de forma direta.
A informação foi publicada na portaria nº 774, de 9 de abril de 2020, em edição extra do Diário Oficial da União.
Consulte o valor recebido por cada município.
Fala do Ministro da Saúde, Mandetta, sobre os recursos.





