Comemorando um mês de sua implantação e realizando um trabalho de educação no trânsito do município de Tamboril, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), tem sido aprovado por mais de 90% da população.
Tendo como principal meta combater a imprudência que vinha reinando desenfreadamente no município, os agentes de trânsito realizaram ao longo desses 30 dias um intenso trabalho de educação e orientação em todo o município, o resultado melhor não poderia ser, nenhum acidente causado por imprudência foi registrado no município desde a implantação da Demutran.
Em entrevista concedida ao Jornal A HORA DA VERDADE na Rádio Feiticeiro Fm nesta segunda-feira (10), o coordenador do departamento Júnior Oliveira, destacou a organização do trânsito, o respeito a sinalização e chamou a atenção para a regularização nos estacionamentos de veículos e o desembargue de cargas que vinham atrapalhando o fluxo de condutores e pedestres no centro comercial da cidade. Segundo Júnior o balanço é positivo e só quem tem a ganhar é a população de Tamboril, que terá um município que respeita seus pedestres e condutores.
Mesmo diante do trabalho positivo, alguns casos de desacato e desrespeito aos agentes foram registrados nesses 30 dias, casos de ameaças concretas e de total desrespeito que parte de pessoas que teimam em tumultuar o trabalho dos agentes, casos dessa natureza segundo o coordenador serão levados a delegacia e caso necessário ao fórum.
Nos próximos dois meses o trabalho de educação e respeito as normas de trânsito continuará nas ruas do município de Tamboril, o trabalho tem o apoio dos policiais civis e militares além do ministério público na pessoa do competente promotor de justiça Dr. Francisco Ivan.