Regionais

Apenas 46% da população de Tamboril procurou Unidades de Saúde para receber vacina contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe em Tamboril tem enfrentado grandes desafios. Até o momento, apenas 46% da população foi vacinada, o que acende um sinal de alerta, principalmente em relação aos grupos prioritários, que são os mais suscetíveis às complicações da doença.

Segundo informações repassadas pela equipe de saúde do município, os idosos enfrentam a campanha com certa resistência à vacina, enquanto no caso das crianças menores de seis anos, a principal dificuldade tem sido a recusa dos pais em autorizar a imunização dos filhos.

Até agora, 5.829 doses da vacina foram aplicadas em todo o município. No entanto, os números entre os grupos prioritários continuam preocupantes: apenas 42% das crianças menores de 6 anos foram vacinadas, e entre os idosos, o índice é de 48%.

A equipe de saúde pede à população que esteja atenta à importância da vacinação, especialmente os grupos mais vulneráveis. “Esses são justamente os que mais estão sendo agravados com as complicações da gripe”, alertou a coordenação.

A Secretaria de Saúde reforça o apelo para que pais, responsáveis e idosos procurem as unidades de saúde e garantam a imunização, que é gratuita, segura e fundamental para evitar internações e óbitos causados pela gripe.

Compartilhe!

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

APP FEITICEIRO FM

Feiticeiro Fm