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Aposentados de Tamboril podem tirar dúvidas sobre fraudes do INSS na agências do Correios

Visando facilitar o acesso à consulta de possíveis fraudes em benefícios previdenciários, o Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciaram uma nova parceria com os Correios. A partir de 30 de maio, aposentados e pensionistas de Tamboril que suspeitarem de irregularidades em seus benefícios poderão buscar auxílio diretamente nas agências locais dos Correios.

O anúncio foi feito na última quinta-feira (21), com o objetivo de ampliar o suporte a pessoas que vivem em áreas com pouca conectividade ou sem acesso à internet. Atualmente, o INSS conta com cerca de 1.570 agências em todo o país, concentradas principalmente em grandes centros urbanos. Com essa iniciativa, o governo busca levar informações e soluções a população do município de forma mais rápida. 

Como será o atendimento?

Os moradores da cidade que desejarem verificar se houve descontos indevidos em seus benefícios poderão comparecer pessoalmente a uma das agências participantes dos Correios em Tamboril, sem necessidade de agendamento prévio . O serviço será oferecido de forma contínua enquanto houver demanda.

Para ser atendido, o cidadão deverá:

  • Levar um documento oficial com foto;
  • Solicitar ao atendente a realização da consulta sobre descontos indevidos;
  • Informar se reconhece ou não os valores cobrados;
  • Caso discorde, poderá solicitar reembolso no próprio momento do atendimento.

Pessoas com dificuldade de locomoção poderão ser representadas por terceiros, desde que apresentada uma procuração assinada e autenticada . Nesses casos, será possível apenas consultar os débitos e receber o protocolo — alterações ou reembolsos só poderão ser feitos pessoalmente.

Evite filas: prefira canais digitais

O governo federal reforça que quem já utilizou os canais digitais — como o aplicativo Meu INSS ou a central telefônica 135 — para tratar dessa questão não precisa ir aos Correios de Tamboril . Esses meios virtuais permitem resolver o problema de forma rápida e segura, evitando filas e sobrecarga nas unidades.

Além disso, o INSS alerta que não está enviando mensagens, e-mails ou fazendo ligações sobre esse tema . Qualquer comunicação oficial será realizada exclusivamente pelos canais oficiais mencionados acima.

Para maior comodidade e segurança, usuários podem ativar as notificações dentro do app Meu INSS e receber alertas diretamente no celular.

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