Na tarde desta sexta-feira (16), duas pessoas perderam a vida em um grave acidente de trânsito registrado na Estrada dos Pereiros, zona rural de Crateús, no interior do Ceará. O fato ocorreu por volta das 15h40, quando populares encontraram os corpos ao lado de uma motocicleta.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a viatura 7751 foi acionada via CIOPS após um cidadão informar ter encontrado dois corpos às margens da estrada. Ao chegar ao local, a equipe formada pelo Sargento Charles e o Cabo Dennyson constatou que as vítimas já não apresentavam sinais vitais.
Os corpos estavam próximos a uma motocicleta Honda Titan, placa SAQ 9C57, cor prata. Segundo relatos de moradores da região, há suspeitas de que a moto tenha colidido com um caminhão. No entanto, até o fechamento desta edição, nenhum motorista de outro veículo envolvido havia procurado a delegacia para prestar esclarecimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito dos dois homens ainda no local. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também esteve presente e realizou a remoção dos corpos, que foram encaminhados ao Núcleo de Perícia Forense de Crateús para exames necroscópicos.
Identificação das vítimas
Vítima I: Antônio Cavalcante Costa , 62 anos, conhecido como Toinho Costa ou Toinho do Leite , era casado e residente na Rua Contador Raimundo Luiz, s/n, Cidade 2000. Ele era irmão de pessoas bastante conhecidas na cidade, como Nenê Costa e Marcos Costa.
Vítima II: Valdenor Gomes , 53 anos, mais conhecido como Toco , era agricultor e vivia em união estável. Filho de Maria Nilza Gomes, residia na mesma região da primeira vítima, nas proximidades do bairro Marcos Costa, também no Cidade 2000.
Segundo informações preliminares, o acidente teria ocorrido por volta das 14h15. Antonio Costa conduzia a motocicleta, enquanto Valdenor Gomes estava como passageiro. Os dois seguiam para um local próximo onde iriam consertar um buraco em uma cerca e levavam ferramentas como alavanca e foice.
No laudo inicial, foi constatado que Valdenor sofreu forte trauma craniano, enquanto Antônio apresentava lesões tanto na cabeça quanto no tórax.