Na manhã deste domingo (24), uma adolescente de apenas 13 anos foi vítima de estupro dentro de uma ambulância, enquanto era transportada para atendimento médico. O acusado, Antônio Agno Farias de Souza, vulgo “Preá”, de 36 anos, era acompanhante de outro paciente e se aproveitou da situação para abusar da menor.
A ambulância do município de Ararendá havia sido acionada para atender um paciente na localidade de Lagoa de Santo Antônio. No retorno para a cidade, o veículo passou em Lagoa dos Bois para pegar a adolescente, que estava com problemas de saúde, e sua mãe.
A menor foi acomodada na parte de trás da ambulância, enquanto sua mãe acompanhava o trajeto na frente, ao lado do motorista. Durante o trajeto, o acusado, que estava embriagado, teria beijado a adolescente à força e a agarrado pelo pescoço.
Assim que tomou conhecimento do crime, o motorista da ambulância acionou a Polícia Militar. Uma equipe da viatura R19, composta pelo Cabo Átila e Soldado Luis Helder, localizou e prendeu o acusado em flagrante em um bar na saída de Ararendá para Nova Russas.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús. O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável (Artigo 217-A do Código Penal Brasileiro) e aguarda audiência de custódia.
A família da vítima espera que o acusado seja punido com a pena máxima prevista em lei.