Os moradores da zona rural de Tamboril, no Ceará, continuam sofrendo com problemas de fornecimento de energia elétrica. Há sete dias, as comunidades de Pitangui, Caiçara, Riacho Fundo e Regal estão sem energia elétrica.
O problema tem causado prejuÃzos aos moradores, que relatam perda de alimentos, dificuldades para estudar e trabalhar, e até mesmo problemas de abastecimento de água, já que as comunidades são abastecidas por poços artesianos e sem energia, não tem como fazer o bombeamento da água ate as cisternas.Â
“Faltou energia na quinta-feira, dia 11 de janeiro, à s 17h, e até hoje, nada”, disse Dona Lurdes, uma das moradoras da região, afetadas pelo problema. “Perdemos tudo que tÃnhamos na geladeira. Sofre os idosos, as crianças é um descaso”, desabafou em entrevista a Feiticeiro Fm.
A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia no estado, informou que está trabalhando para solucionar o problema, mas não deu um prazo para a restauração do serviço.
O cenário é de total desrespeito aos moradores da zona rural de Tamboril. Eles exigem que a Enel resolva o problema o mais breve possÃvel e garanta o fornecimento de energia elétrica de forma regular.