Segurança

Números de homicídios crescem pelo segundo mês consecutivo no Ceará

Os números de homicídios no Ceará cresceram pelo segundo mês consecutivo em novembro de 2023. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 287 pessoas foram mortas no estado no mês passado, um aumento de 22,12% em relação a outubro.

Fortaleza foi a cidade com o maior número de assassinatos, com 102 mortes. É o maior número de homicídios registrados na capital cearense em 10 anos.

Outras cidades com alta taxa de homicídios foram Maracanaú (48), Caucaia (35), Juazeiro do Norte (27) e Sobral (26).

A SSPDS não divulgou os dados de dezembro, mas a tendência é de que o número de homicídios continue crescendo.

EM TEMPO

As causas do aumento da violência no Ceará ainda são desconhecidas. No entanto, especialistas apontam uma série de fatores que podem contribuir para o problema, como a desigualdade social, a falta de oportunidades e a impunidade.

A desigualdade social é um dos principais fatores que contribuem para a violência. As pessoas que vivem em situação de pobreza e vulnerabilidade social têm mais chances de serem vítimas de violência.

A falta de oportunidades também é um fator importante. As pessoas que não têm perspectivas de futuro podem recorrer à violência como forma de sobrevivência ou de obter status social.

Compartilhe!

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

APP FEITICEIRO FM

Feiticeiro Fm