O Governo Federal, através do Ministério das Cidades, está dando início ao novo Minha Casa Minha Vida e o Ceará é um dos estados contemplados já na primeira fase. O governador Elmano de Freitas participou, nesta quarta-feira (22), em Brasília, da solenidade de anúncio das propostas selecionadas para o programa, acompanhado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do ministro das Cidades, Jader Filho; ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa; e o presidente da Caixa, Carlos Vieira, e outras autoridades.
Durante a cerimônia, onde representou os governadores brasileiros, Elmano de Freitas destacou a importância do programa para aqueles que estão em busca da casa própria.
“Hoje nós temos a sinalização concreta do que é a volta de um Brasil solidário. Um Brasil que pulsa com as maiores necessidades do nosso povo. Hoje eu tenho certeza que milhares de famílias no Brasil vão ver o noticiário e sonhar, e voltar a ter esperança de que terão uma casa digna para morar”, comentou o governador Elmano de Freitas.
Em todo o país foram selecionadas 187,5 mil novas unidades habitacionais, espalhadas em 1.200 empreendimentos. Destas, foram destinadas 10.230 unidades para o Ceará. O presidente Lula, relembrou quando adquiriu a primeira casa própria, e pontuou a importância do programa para os chefes de família, principalmente os mais pobres.