O assunto que movimenta a vida política do pequeno município de Poranga, tem sido a nomeação do secretário Marcos Feitosa para ocupar mais uma pasta. Ele que já comandava a secretaria de Administração e Finanças, assume também a pasta da Saúde em meio a polêmicas na gestão municipal. Aliados apontam conflito de interesses.
O secretário Marcos Feitosa, genro da vereadora Tatielly Carreiro é atualmente o homem de confiança do prefeito Carlos Antônio (PT). Ele agora teve seu poder ampliado com a nomeação para o comando da Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, Marcos acumula quatro pastas em seu controle: Administração, Finanças, Planejamento e Saúde.
A influência de Feitosa é questionada internamente, uma vez que a Saúde vem enfrentando problemas como falta de insumos e calotes a fornecedores. O vereador Tibiju (PT) aponta conflito de interesses na acumulação de cargos e defende investigação sobre as denúncias.
A nomeação ocorreu após a exoneração de Wilton Bezerra, que deixou o cargo em meio a críticas à sua gestão. Moradores especulam que a influência de Feitosa se deve ao fato de poucos aceitarem assumir secretarias na atual administração, marcada por polêmicas e rompimento com o vice-prefeito.