Regionais

Comunidade da zona rural de Tamboril está há 3 dias sem energia

Moradores da comunidade de Ramalhete, zona rural de Tamboril, estão há 3 dias sem energia elétrica. A falta de luz tem causado transtornos para a população, que está perdendo alimentos, remédios e enfrentando dificuldades para realizar atividades cotidianas.

Segundo Bruno Alves, vice-presidente do Assentamento Ramalhete, a comunidade já entrou em contato com a Enel, mas a empresa ainda não deu uma resposta sobre o problema. “Estamos perdendo comida por que estão estragadas, diabéticos perdendo suas insulinas, estamos sem resposta da Enel até agora eles não dão uma resposta se quer nem pra dizer que horas vai voltar”, disse Bruno.

A falta de energia também tem afetado o funcionamento de escolas e unidades de saúde da comunidade. “As crianças estão tendo que estudar sem luz, os idosos estão sem poder usar os aparelhos médicos, é uma situação muito difícil”, disse uma moradora da comunidade.

A Enel foi procurada pela reportagem, mas até o momento não se manifestou sobre o caso.

A falta de luz também tem prejudicado o funcionamento de equipamentos eletrônicos, como geladeiras, freezers e computadores. Isso tem causado prejuízos financeiros para os moradores, que precisam comprar novos alimentos e produtos.

Reclamação dos moradores

Os moradores da comunidade de Ramalhete estão indignados com a falta de resposta da Enel. Eles cobram da empresa uma solução rápida para o problema.

“Estamos cansados de promessas, queremos uma solução de verdade”, disse Bruno.

Compartilhe!

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

APP FEITICEIRO FM

Feiticeiro Fm