A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) aderiu recentemente ao programa Desenrola Brasil, iniciativa do governo federal que tem o objetivo de auxiliar consumidores com contas em atraso a regularizarem sua situação.
O programa permite a renegociação de débitos contraídos entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022. Clientes da Cagece poderão quitar suas dívidas até 31 de dezembro de 2023, aproveitando condições especiais de pagamento.
De acordo com as regras estabelecidas, terão prioridade na negociação clientes de baixa renda, com até dois salários mínimos mensais ou inscritos no CadÚnico. Nesses casos, haverá desconto de 40% sobre o valor total devido, podendo o saldo ser parcelado em até 60 vezes.
Já para quem não se enquadra nos critérios de renda, a Cagece oferece a mesma redução de 40% sobre os débitos vencidos. Nessa modalidade, há uma entrada de 10% e o restante poderá ser pago em 24 parcelas.
O superintendente Comercial da companhia, Agostinho Moreira, destaca que a adesão ao programa permite beneficiar clientes que possuem dívidas negativadas. Ele reforça que a negociação poderá ser feita diretamente no site do governo ou presencialmente nas lojas da Cagece.
A companhia disponibiliza o telefone 0800 275 0195 para tirar dúvidas ou obter mais informações sobre as condições de renegociação.