A Polícia Civil do Estado do Ceará, em conjunto com a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas, realizou nesta quarta-feira (6) a operação “Fractal” em Crateús, com o objetivo de reprimir financeiramente um grupo criminoso envolvido em Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e tráfico de drogas. A ação resultou na apreensão milionária de bens, cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão preventiva, além de captura em flagrante.
Durante a ofensiva, um dos mandados foi cumprido na residência de Gerffesom Siqueira Gomes, conhecido por seu envolvimento em crimes anteriores. Ao perceber a chegada dos policiais, Gerffesom tentou se desfazer de materiais ilícitos nas proximidades do imóvel, mas a polícia conseguiu recuperá-los. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva relacionado a um homicídio ocorrido anteriormente.
Na residência de Gerffesom, foram apreendidas uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, cocaína, cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, celulares e dinheiro em espécie. Além disso, durante a operação, outros bens foram encontrados em uma outra casa da família do investigado.
Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Crateús, Nova Russas e Fortaleza, visando bloquear os valores e bens utilizados pelo grupo criminoso. Durante o trabalho policial, foram apreendidos cinco celulares, diversas joias, relógios, cheques com valores milionários, carros, cocaína e escrituras de imóveis.
A operação “Fractal” é mais uma demonstração do empenho das forças de segurança no combate ao crime organizado e na busca por desarticular suas estruturas financeiras. A Polícia Civil e a Ciopaer/SSPDS continuarão trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e tranquilidade da população do Estado do Ceará.