Destaques

Aposentados e pensionistas do INSS terão redução das taxas de juros em empréstimos consignados

O Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) anunciou nesta quinta-feira (17) uma importante medida para aposentados e pensionistas do INSS, com a redução das taxas de juros em empréstimos consignados. A taxa máxima de juros para empréstimos convencionais, descontados diretamente na folha de pagamento, será reduzida de 1,97% ao mês para 1,91%. Já os empréstimos na modalidade de cartão de crédito terão seu limite de juros diminuído de 2,89% para 2,83%.

A decisão do CNPS foi tomada levando em consideração o atual cenário econômico e a redução da taxa básica de juros, conhecida como Selic, pelo Comitê de Política Monetária (Copom). O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, destacou que o objetivo é beneficiar os aposentados e pensionistas do INSS, proporcionando melhores condições de acesso a crédito.

A redução das taxas de juros nos empréstimos consignados é vista como uma medida positiva, visando estimular a economia e favorecer aqueles que dependem de benefícios previdenciários. A decisão do CNPS recebeu ampla aprovação, com 13 votos favoráveis e apenas um contrário. A expectativa é de que, caso haja novas reduções na taxa Selic, o CNPS esteja aberto a reavaliar as taxas de juros no futuro, buscando sempre beneficiar os segurados do INSS.

Compartilhe!

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

APP FEITICEIRO FM

Feiticeiro Fm