Uma casa de três andares desabou na manhã desta segunda-feira (24/7) na comunidade da Vila Kennedy, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Três pessoas morreram no desabamento: uma mulher e duas adolescentes.
A mulher, que não teve a identidade revelada, era natural do município de Hidrolândia (CE) e morava com as duas enteadas adolescentes, Gabrielly Juvenal da Silva, de 12 anos, e Camille Juvenal da Silva, de 15 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a madrasta e a adolescente de 12 anos morreram logo depois de serem retiradas dos escombros. A adolescente de 15 anos foi encaminhada para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e depois transferida para o Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon. O estado de saúde da jovem é considerado grave, mas estável.
A Defesa Civil do Rio de Janeiro realiza vistorias no local para verificar se as construções próximas foram abaladas pelo desabamento. O caso está sendo investigado pela 34ª DP em Bangu.
O desabamento da casa causou grande comoção na comunidade da Vila Kennedy. Os vizinhos ficaram em choque com a tragédia e prestaram solidariedade à família das vítimas.
A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que está prestando todo o apoio necessário às vítimas do desabamento. A secretaria municipal de Habitação está avaliando a situação da casa e estuda medidas para garantir a segurança dos moradores da comunidade.
Acidente pode ter sido causado por explosão de botijão de gás
Ainda não se sabe ao certo o que causou o desabamento da casa, mas a suspeita é de que tenha sido uma explosão de botijão de gás. Testemunhas afirmam que ouviram uma grande explosão antes do desabamento.
O Corpo de Bombeiros afirmou que vai investigar as causas do acidente.