Nesta quarta-feira (14), agentes da Delegacia Regional de Crateús conduziram uma operação que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial localizado no bairro Fátima II. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante por receptação qualificada.
De acordo com as informações obtidas na investigação policial, o comerciante identificado como Wellington foi flagrado mantendo um celular roubado em seu estabelecimento, com a intenção de vendê-lo a um cliente. Esse foi o sexto aparelho encontrado em posse do investigado que possuía registro de roubo ou furto.
Wellington já possui antecedentes criminais por receptação qualificada. Durante a operação, que contou com a participação das equipes da Delegacia Regional de Crateús, mais de quarenta celulares de procedência duvidosa foram apreendidos.
O mandado de busca e apreensão foi emitido pelo 6º Núcleo de Custódia e Inquérito de Crateús, após solicitação policial. A Polícia Civil alerta os proprietários de estabelecimentos comerciais que trabalham com a venda de celulares para verificarem a origem dos dispositivos eletrônicos.
As ações da Delegacia Regional de Crateús continuam e outros estabelecimentos devem ser alvo de investigação em breve.
É importante ressaltar que a negociação de objetos furtados ou roubados configura o crime de receptação qualificada, com pena prevista de três a oito anos de reclusão.