Segurança

Índice de roubos no Ceará registra queda de 7% nos primeiros cinco meses do ano


Segundo dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Ceará apresentou uma queda de 7% no número de roubos entre janeiro e maio deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, foram registrados 18.025 casos de roubos em todo o estado.

Fortaleza concentra a maior parte das ocorrências, representando 67% do total de roubos registrados nos cinco primeiros meses do ano. No entanto, a capital cearense demonstrou uma redução de 7,9% nos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) durante esse período.

Os CVPs abrangem todos os tipos de roubos, com exceção do latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Até o momento, foram contabilizados 12.098 roubos em Fortaleza, o que representa uma diminuição de 1031 casos em relação ao ano passado.

A redução nos índices de criminalidade é resultado dos investimentos realizados na prevenção e combate aos crimes. Samuel Elânio, titular da SSPDS, ressalta a importância do trabalho integrado realizado e destaca que as informações e dados fornecidos pela secretaria são fundamentais para direcionar ações especializadas, visando a redução de ocorrências nos locais com maior incidência, além de aumentar as capturas e apreensões de armas.

A queda nos índices de roubos no Ceará reflete os esforços contínuos das autoridades em promover a segurança e tranquilidade para a população, destacando a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança e a participação ativa da sociedade na prevenção e no combate à criminalidade.

Compartilhe!

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

APP FEITICEIRO FM

Feiticeiro Fm