Mais uma vez o município de Tamboril continua aparecendo de forma negativa. Depois da cobrança dos salários atrasados dos servidores e da falta de pagamento do lixo e do transporte escolar, o assunto é falta de pagamento do 13º salário dos servidores. O prefeito Pedro Calisto havia decidido por conta própria, pagar o benefício no aniversário de cada servidor. Chegou a fazer uma vasta publicidade em relação a decisão tomada, com a alegativa que isso iria contribuir na vida econômica da classe e do município.
Infelizmente a coisa não anda muito bem e pelo segundo mês consecutivo, os servidores cobram da gestão municipal o pagamento do 13º salário dos servidores dos meses de setembro e outubro. Na manhã desta segunda-feira (25), cansado de esperar, o sindicato dos servidores do município divulgou uma nota de repúdio contra a gestão municipal, em sua página no Facebook.
Veja a nota na íntegra.
O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE TAMBORIL vem a público manifestar seu veemente repúdio a Gestão Municipal de Tamboril, pela falta de pagamento do décimo terceiro dos servidores municipais nascidos em SETEMBRO e OUTUBRO conforme vinha fazendo nos meses anteriores, contrariando a afirmação do próprio prefeito, após consulta aos servidores, garantindo que pagaria o décimo terceiro de todos os servidores de acordo com o mês de aniversário.
Também aproveitamos para demonstrar nossa indignação sobre a data do pagamento do salário mensal, que a cada mês é pago em data mais tardia e vale destacar que o salário tem natureza alimentar, condição que faz ser injustificável qualquer medida que cause algum dano ao servidor ou irregularidade no depósito dos vencimentos.
Diante de um quadro sem perspectiva, com o Executivo não mantendo o que é apalavrado, o Sindicato dos Servidores repudia veementemente a atitude do prefeito e sua equipe econômica e pede mais responsabilidade com o trabalhador e com o cidadão. A falta de pagamento não gera transtorno somente para os servidores, tem reflexo direto no atendimento público, no comércio e praticamente em toda engrenagem que move a cidade.
Por fim, o Sindicato como legítimo representante do SERVIDOR PÚBLICO de Tamboril, aguarda que essa situação seja regularizada com o enxugamento efetivo da máquina pública, numa gestão transparente e eficiente. Somos nós, servidores, que estamos arcando mensalmente com juros e tantos transtornos devido a essa irregularidade de pagamento, vivenciando mês após mês uma total falta de administração e planejamento dos recursos públicos.