Segurança

Após denúncia anônima, dois homens são presos por transporte e venda ilegal de combustíveis

Uma operação da polícia civil prendeu dois homens acusados de transporte e comércio ilegal de combustíveis no município de independência, interior do Ceará. As ações aconteceram por volta das 19h30, desta sexta-feira (21), após denúncia anônima.

José Medeiros de Macedo e Manuel Ronilton Bezerra Canuto, 61 e 40 anos respectivamente, são moradores da localidade de Várzea Grande, zona rural do município. Eles foram presos quando descarregavam aproximadamente 29 tambores contendo gasolina e óleo diesel.

De acordo com a policia, 2.000 mil litros de combustíveis foram apreendidos com os dois. Encaminhados para a Delegacia, ficou esclarecido que o combustível pertencia a José Medeiros e a uma irmã dele. Medeiros, teria contratado a pessoa de Manoel Ronilton para fazer o transporte do material comprado, que foi transportado de Quiterianópolis em veículo modelo Ford F4000, de placas PMK – 1443 – para a comunidade onde os dois residem.

Na delegacia eles foram autuados em flagrante por associação criminosa (Art. 288) e crime contra a ordem pública (Lei 8176/91). Segundo o delegado que atendeu o caso, a pena para este tipo de crime é de detenção de um a cinco anos. O delegado lembrou também que a fiança só quem pode arbitrar é um juiz de primeira instância.

Até o fechamento deste materia os dois continuavam presos.

Compartilhe!

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

APP FEITICEIRO FM

Feiticeiro Fm