
Desde a semana passada, o município de Catunda está realizando através da Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro mutirão de Exames de Endoscopia digestiva. O Endoscopia é um exame que visa diagnosticar e tratar as doenças do estômago e sistema digestivo.
Os procedimentos realizados pelo médico especialista, Dr. Alan de Freitas, aconteceram na UBS Elvina Elisa Lima, na sede do município. Nesse primeiro momento, foram atendidos 20 pacientes. A proposta é zerar a fila e ofertar um atendimento de qualidade sem a necessidade do paciente se deslocar para outro município, conta o Secretário de Saúde, Rogério Mendonça.
A população de Catunda vem acompanhado os grandes avanços dos serviços e ações em saúde, ofertados para seus munícipes. “Apesar das dificuldades financeiras e do porte do município, buscamos de forma planejada trazer serviços de qualidade para população, reduzindo o sofrimento e melhorando a qualidade de vida da nossa gente”, afirmou a Prefeita Ravenna.





