O presidente da Câmara Municipal de Poranga, Cícero Alves de Assunção, convocou para esta terça-feira (06/08), às 17h, uma sessão para deliberar sobre a decisão Judicial que determina a perda de mandato do prefeito de Poranga, Carlisson Assunção e posse do vice-prefeito Carlos Antonio Rodrigues Pereira.
Entenda o Caso da Cassação do prefeito Carlisson
A juíza, Rafaela Benevides Caracas Pequeno determinou que o presidente da Câmara Municipal de Poranga declare a perda de mandato do prefeito, Carlisson Assunção, por ocasião de sua condenação no processo Nº 0001814-32.2012.8.06.0148, Ação Civil de Improbidade Administrativa- Suspensão, contra o réu, Aderson José Pinho Magalhães e outros.
O referido processo foi instaurado contra o ex-prefeito de Poranga, Aderson Pinho, no qual o atual prefeito Carlisson Assunção também figurava entre as partes, transitou em julgado com sentença condenatória, aplicação de pena e suspensão dos direitos políticos por três anos aos envolvidos na referida ação de improbidade.
A versão do prefeito Carlisson Assunção
O prefeito Carlisson Assunção, explicou a situação através de suas redes sociais. Carlisson atribui o fato a perseguição política de seus adversários no município que, segundo ele, insistem em judicializar o processo político. Ele esclarece ainda que a condenação de improbidade administrativa ocorreu em virtude de uma informação prestada à Justiça Eleitoral a época de sua campanha, quando ainda era candidato a vice-prefeito, cujo teor não se constata nenhum caso de desvio de recursos e malversação do dinheiro público.
Carlisson diz que seus advogados estão trabalhando no caso, que confia em Deus e nas instituições de Justiça do Estado.