Após ser picada por uma cobra Jararaca e ter que se transferida para O Instituto Dr. José Frota em Fortaleza onde recebeu doses do soro antiofídico, medicamento especificamente usado para tratar mordidas de cobras venenosas, a jovem Antonia Michele da Silva Sousa, 24 anos, já se encontra em casa no distrito de Sucesso.
Nossa reportagem conversou com uma irmã de Michele, que ressaltou o alivio da família diante da situação vivida pela irmã. Segundo ela, após matéria publicada aqui no blog descrevendo a situação da irmã. Leitores da cidade de Croata entraram em contato com a família informando da disponibilidade do soro naquela cidade. Mas Michele já estava em processo de transferência.
De volta pra casa, Antonia Michele que é funcionária da agência de passagens da Princesa dos Inhamuns no distrito de Sucesso deverá ficar de repulso e seguir as recomendações médicas.
Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 20 mil pessoas são picadas por serpentes venenosas a cada ano no Brasil, mas apenas 0,4% morrem. Mas é bom não bobear. As poucas mortes ocorrem justamente pelo uso incorreto ou tardio do soro ou ainda pela falta dele.