Regionais

Prefeita de Catunda Ravenna Lima participa do Seminário Prefeitos Ceará 2017

Buscando aperfeiçoamento para implantar em sua gestão, a prefeita de Catunda Ravenna Lima participou nesta segunda-feira (05) do Seminário Prefeitos Ceará 2017 – promovido pelo Diário do Nordeste e pela Prática Eventos com o apoio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). O evento discutiu o atual modelo de gestão e teve como objetivo maior determinar novas metas nas áreas de Educação, Segurança, Saúde e Emprego.

O debate foi de muita relevância para a gestão da prefeita Ravenna que tem buscando implementar e fortalecer as ações, ampliando o acesso a saúde e educação a população mais carente e que residem distante da sede do município. Isso tem sido possivelmente com o aumento da equipes de PSFs com atendimento diário nos distritos, possibilitando uma melhor qualidade de vida aos catundenses. 

Segundo o presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, o evento visa discutir e esclarecer questões ligadas à administração municipal a fim de colaborar com o desenvolvimento das prefeituras. “É um seminário fundamental. Nós orientamos os prefeitos para que realizem uma gestão de forma transparente. Com a evolução dos municípios os problemas também crescem”. O presidente conta que muitos municípios vêm sofrendo dificuldades relacionadas à economia nos últimos dois anos. “O que mais se nota é que as despesas aumentam. Já as receitas permanecem as mesmas”, avalia.

O governador Camilo Santana proferiu palestra aos mais de 500 participantes do evento, em sua maioria prefeitos, vereadores e secretários municipais. “Esse encontro será um momento muito importante para que todos os prefeitos possam enxergar um novo momento e um novo modelo de gestão que é preciso ser implementado nos municípios, não só no Ceará como em todo o Brasil”, revelou o governador.

Camilo Santana estava acompanhou do Deputado Jeová Mota e outros parlamentares e pontuou que o momento atual do País exige pactuação entre os gestores municipais e estaduais, na busca por minimizar os impactos da crise política e econômica sobre a população. “É um momento de repensar gestão de forma eficiente, focada em resultados e com ferramentas para superar os desafios da Saúde, da Segurança e da Economia”, explica.

Seminário acontecerá até está terça-feira (06).

Compartilhe!

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

APP FEITICEIRO FM

Feiticeiro Fm