Mais de 122 mil pessoas vão receber o dinheiro referente a causas de revisão ou concessão de precatórios alimentícios. Nesses processos estão incluídos salários, vencimentos e proventos de servidores do INSS. Pensões, benefícios previdenciários e indenizações por morte ou por invalidez. No total são mais de nove bilhões e 700 milhões de reais liberados para segurados do INSS e servidores públicos.
Têm direito ao dinheiro quem ganhou esse tipo de causas na justiça e teve o dinheiro liberado pelo juiz entre o dia DOIS DE Julho de 2015 e primeiro de julho de 2016. Como a primeira liberação do dinheiro é de 2015, o que é levado em conta para o cálculo do pagamento é o valor do salário mínimo daquele ano. Que era 788 reais.
O tribunal com maior número de beneficiários foi o da quinta região. Dois bilhões e 800 milhões de reais serão pagos a mais de 42 MIL pessoas dos estados do Pernambuco, Ceará, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Cada Tribunal Regional Federal é responsável por abrir as contas bancárias em nome dos vencedores das ações na justiça e fazer os depósitos. As contas podem ser abertas na Caixa ou no Banco do Brasil. E o pagamento é feito de acordo com o cronograma de cada tribunal.
(Com agências)