Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) deliberaram estado de Greve, após esclarecimento sobre o andamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), na manhã desta quarta-feira (30), na sede do Sindetran/CE. A coordenação do Sindicato também planeja um ato em frente ao Palácio da Abolição, no Meireles.
Na última terça-feira (29), as diretorias do Sindetran e do Detran/CE participaram de uma reunião na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), onde foram informados que havia uma divergência de valores no plano apresentado pelo Sindicato. “Fico surpresa com o posicionamento da Seplag, pois somente agora que fui informada”, declarou Eliene Uchoa, presidente do Sindetran/CE.
No dia 25 de agosto, o técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Ediran Teixeira, responsável pelo estudo, já havia comparecido ao órgão para devidas correções de valores. “Não há preocupação, pois o nosso PCCS já está no orçamento, a questão não é a divergência de valores, isso resolveremos com o técnico que nos acompanha” disparou a Presidente.
A diretoria do Sindicato, esclarece que há 10 anos os servidores lutam pela a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e que, somente neste ano, o projeto foi autorizado pelo ex-secretário das cidades, Deputado Ivo Gomes e pelo Governador do Estado, Camilo Santana.
(Site do Sindetran/CE)