A Justiça estadual está disponibilizando mais três novos canais de comunicação com o público. Numa iniciativa pioneira no Brasil, a Ouvidoria Geral do Poder Judiciário agora passa a atender também via Whatsapp e mensagem de texto (SMS), através do número 85 8778-1426. O serviço está disponível 24 horas para a comunicação digital e recebe chamadas de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Outro canal criado foi o e-mail [email protected], voltado exclusivamente a mulheres vítimas de violência doméstica que têm processo tramitando nas unidades judiciárias. “O objetivo é oferecer mais um suporte às mulheres que necessitam de auxílio sobre o andamento de processos”, explica o ouvidor-geral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.
Segundo o magistrado, até o final de abril, a população também vai poder falar com a Justiça pelo número 159. As ligações serão gratuitas para todo o Ceará. O canal funcionará durante o horário de expediente da Ouvidoria.
Além de utilizar os três novos canais, o público pode encaminhar reclamações, sugestões e solicitações através dos telefones (085) 3207.7428/ FAX (85) 3207.7430 ou pelo email [email protected].
Já o atendimento pessoal é realizado de segunda a sexta, das 8h às 18h, na sala da Ouvidoria Geral, localizada no TJCE (av. General Afonso Albuquerque Lima, S/N – Cambeba. CEP: 60822-325). Correspondências devem ser enviadas ao mesmo endereço.