Durante fiscalização de rotina, por volta das 11h desta sexta-feira (13/03) no Km 70 da BR 116, em Chorozinho, equipes operacionais da PRF, foi abordaram um ônibus da empresa GUANABARA de placas OSV – 3714, que fazia a linha Aracajú à Fortaleza.
Durante a fiscalização dos passageiros, foi solicitado a passageira sentada na poltrona n. 26 que apresentasse um documento de identificação, momento em que esta apresentou uma CNH com o nome de Bianca Paola Santos Lalo, CPF 29691741890, N. Registro 05501952387. Após revista na bagagem de mão foi encontrado, dentro de uma Bíblia, um RG n. 3896450, com o nome de Erica Farias Cantão, CPF 72221445287, com a foto da mesma passageira. Ao ser questionada sobre o RG, esta disse que lhe pertencia.
Após consulta verificou-se que não havia registro para a CNH acima mencionada. Após consulta ao INFOSEG utilizando os dados do RG, verificou-se a existência de um Mandado de Prisão em seu desfavor pelo crime de estelionato (Art 171, CPB). A Sr. Erica informou que apresentou a CNH falsa porque já responde processo judicial por estelionato, já havia sido presa na “Operação Serpentina”, no Pará, por estelionato (ver foto da reportagem anexa) e que estava com medo de ser presa novamente.
A passageira veio de Belém na semana passada para Recife, de onde embarcou para Aracaju, e em seguida para Fortaleza. Disse que veio visitar um amigo. Na bagagem de mão foram encontrados contatos e uma foto do chefe da quadrilha que ilustra uma reportagem em um jornal do Pará, bem como uma agenda contendo diversas informações, como contas bancárias e senhas, CPFs, números de cartões de crédito.
Erica Farias Cantão, foi presa e encaminhada a Delegacia de Polícia Federal de Fortaleza.
(Redação do Blog)