Duas pessoas morreram e uma saiu ferida em uma explosão que ocorreu hoje pela manha na Cidade de Crateus. De acordo com informações, as pessoas trabalhavam com cilindros de oxigênio quando aconteceu a tragédia.
O fato ocorreu por volta das 07h30min na Rua Zacarias Carlos de Melo, no Bairro São Vicente, mas precisamente na Oficina de refrigeração Eletrobrito.
Morreram na hora o proprietário do estabelecimento, PAULO MOREIRA BRITO de 57 anos, seu corpo ficou totalmente mutilado em meio aos escombros. A segunda vitima fatal foi identificado como FRANCISCO DAS CHAGAS DE SABOIA E SILVA de 57 anos.
A terceira vítima sofreu uma lesão no braço e quebrou a clavícula, mas esta consciente, e foi levada para o Hospital São Lucas e encontra se fora de perigo. Trata se de EDILSON MEMÓRIA DA SILVA (PULADOR), mecânico, residente à Rua Zacarias Carlos de Melo, São Vicente.
Acredita-se que o fato possa ter ocorrido quando as vitimas transferiam oxigênio de um cilindro para o outro, pois sempre realizavam esse trabalho. A estrutura do local ficou bastante danificada,inclusive uma parte do segundo andar veio a cair.
Populares chegaram a ouvir o barulho da explosão a cerca de dois ou três quarteirões, inclusive com registro de um tremor.
Os corpos das vítimas foram levados para o Hospital São Lucas e serão encaminhados para o IML de Tauá.
Paulo Brito, era mecânico e proprietário da oficina, um pai de família exemplar e um profissional muito conhecido em Crateus e região, principalmente na área de refrigeração.
(Redação do Blog com fotos e informações do companheiro Tony Sales)