O soldado da Polícia Militar e Novo Oriente, identificado como Renan Costa, participava de um treinamento de sobrevivência na mata na tarde deste sábado (07), quando foi picado por uma cobra Jararaca.
O militar foi socorrido por seus companheiros de farda para o hospital de referência São Lucas na cidade de Crateús, onde recebeu tratamento adequado.
Em seguida, ele foi transferido para a cidade de Fortaleza no Helicóptero do 7º Batalhão de Polícia Militar de Crateús, onde receberá o tratamento adequado.
O treinamento realizado pelo soldado, era uma das etapa para ingressar no Comando Tático Rural (COTAR), que estava sendo realizado aqui na nossa região.
O veneno da jararaca é tão forte que 70mg são suficientes para matar um homem de 60 quilos. Os primeiros socorros em vitimas dessa natureza, devem ser feitos com o uso do soro antiofídico.
É recomendável que toda propriedade rural, tenha o estoque do soro, para eventuais casos dessa natureza. O efeito do veneno causa necrose na região do ferimento levando, muitas vezes, à amputação da parte atingida, geralmente as pernas.
#RedaçãoDoBlog