Para alívio dos correntistas, a Agência do Banco do Brasil de Monsenhor Tabosa, passou a funcionar em novo endereço nesta quarta-feira (04/02). A reforma do prédio onde funcionará a partir de agora as novas instalações da Agência, teve início em março de 2014.
Durante muitos anos, a pequena Agência funcionou em um prédio na Avenida Dimas Rodrigues de Sousa, no centro. Durante esse período, foi alvo de várias ações criminosas (assaltos e roubos), algumas, quebraram a rotina e marcaram a história da pequena e pacata cidade de Monsenhor Tabosa.
A mudança para um prédio novo com mais espaço físico, tratava-se de uma antiga reivindicação dos clientes e de toda a população que clamava por um local mais amplo e confortável. A antiga agência possuía espaço reduzido totalmente incompatível com a demanda da população de Monsenhor Tabosa e com a grandeza do Banco do Brasil.
O novo prédio localizado na Rua Sagrado Coração de Jesus, também no centro (atrás da Igreja Matriz), terá estrutura muito superior em relação à antiga. São dois pisos de 30 metros de comprimento por 10 de largura, elevador e estacionamento no subsolo. A área total do prédio é de 722,56m quadrados.
Uma das pessoas que muito se empenhou para que a nova Agência do Banco do Brasil se tornasse realidade, foi o Mobilizador Social, munícipe e correntista, Dr. Edson Almeida, que em entrevista ao Portal Página Aberta, falou de sua luta para que a população pudesse hoje contar com esse espaço e esse conforto. “Lembro-me muito bem dos primeiros ofícios que protocolei na Superintendência Regional do Banco do Brasil em Fortaleza, pedindo um atendimento condizente com a demanda da nossa população e instalações condizentes com a grandeza do Banco do Brasil. Felizmente nosso pedido foi atendido e agora a comunidade usufrui desse espaço com mais conforto e comodidade”.
Leonardo Vieira, gerente da Agência, disse em entrevista ao Portal Página Aberta, que a nova Agência ainda não está totalmente pronta, no entanto já é possível ser ofertado todo o trabalho aos clientes. O novo espaço é uma conquista da comunidade que automaticamente passará a ser atendida com bem mais qualidade, ressalta Leonardo.
Os três caixas eletrônicos que funcionava no antigo local já estão em operação, outros dois devem ser providenciados, totalizando cinco. Ainda não há confirmação se haverá aumento no número de funcionários da Agência.
(Página Aberta)