A IX Semana Nacional da Conciliação será aberta, nesta segunda-feira (24/11), às 8h, em solenidade no Fórum Clóvis Beviláqua. A força-tarefa segue até o próximo dia 28. No Ceará, foram agendadas mais de 15 mil audiências até esta sexta-feira (21/11).
As sessões ocorrerão nas Varas Cíveis, Família, Sucessões, Juizados Especiais e Turmas Recursais de Fortaleza. O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e as comarcas do Interior do Estado também promoverão audiências.
No Ceará, os trabalhos são coordenados pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Nupemec. Durante a abertura, haverá apresentações da Banda de Música da Polícia Militar e do grupo de flautas formado por crianças e adolescentes ligados à Associação Comunitária São Vicente de Paulo.
Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com tribunais de todo o país, a Semana Nacional da Conciliação busca solucionar litígios de forma consensual, além de disseminar a cultura de paz e do diálogo entre as partes.
(Tribunal de Justiça)