A reportagem do nosso blog, esteve em Catunda nesta segunda-feira (10), a situação pela qual passa o município e de se lamentar, os peixes do açude Carmina morreram todos por falta de oxigênio.
Durante a visita presenciamos o inadmissível, urubus as margens do açude devorando os restos de peixes mortos, quando chegamos, a Cagece já havia retirado 99% dos peixes sem vida.
O que mais chama atenção, é o mal cheiro ocasionado pela morte dos peixes, chegando a ser perceptível de cima da parede do açude. Alertamos aqui, que a população poderá sofrer problemas de saúde, caso nenhuma providência seja tomada.
Conversamos informalmente com que costumeiramente fazem caminhada por aquelas áreas. A maioria lamentou a situação, alguns nos diziam que as providências já deviam terem sido tomadas.
Presenciamos algumas pessoas, realizando o trabalho de pesca artesanal, tentando pegar as poucas especiais de peixes vivos naquele reservatório.
A Cagece informou que dois poços profundos estão sendo perfurados em regime de urgência, para tentar minimizar a demanda.