Os peixes do açude Carmina do município de Catunda, amanhecerão todos mortos na manhã desta segunda-feira (10). A mortalidade, é devido a falta de oxigênio nas águas do açude.
O Açude Carminha tem apenas 0.8% de sua capacidade, a situação é critica e a população que já vinha sofrendo com essa falta de água, agora não terá mais abastecimento.
A Cagece ainda não sabe como vai contornar a situação, e a prefeitura perfurou apenas um poço profundo que fica localizado no leito do Rio Macacos no Bairro Beira Rio.
Informações dão conta que desde as 18h de domingo (09), é feito o bombeamento da água do poço para o reservatório que realiza a distribuição para as residências, o reservatório que tem capacidade de 150 mil litros de água, na manhã desta segunda-feira (10), 12 horas depois do inicio do bombeamento da água, apenas 75 mil litros de água haviam sido transferidos.
Segundo a Cagece, a quantidade de água é insuficiente e não daria nem se quer pra molhar os canos de abastecimento. O órgão não sabe como vai contornar esse problema.
Já a população de Catunda que já vinha convivendo com a constante falta de água, já não tem a quem recorrer.
(Redação do Blog)