A segurança das eleições deste ano, no Ceará, será feita por 10.200 policiais que estarão espalhados em todo o Estado. O plano foi entregue, nesta quinta-feira (25), pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Servilho Silva de Paiva, para a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Iracema do Vale.
Conforme o acordo dos órgãos, haverá um reforço de 6 mil policiais civis e militares no pleito de outubro, além do contingente ordinário de 4.200 policiais. A PolÃcia Federal, por sua vez, instalará 22 pólos em todo o Ceará, com objetivo de agilizar os trabalhos de fiscalização e atuação dos policiais federais.Â
Há dois meses, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral se reúne com o secretário de Segurança Pública, comandante da PolÃcia Militar e superintendente da PolÃcia Federal no Ceará para acertar detalhes do esquema de segurança para as eleições, quando os contingentes das PolÃcias Militar, Civil e Federal deverão estar à disposição da Justiça Eleitoral para garantir a tranquilidade e a lisura no pleito.