O Consórcio das empresas que iniciará a construção do Açude Fronteiras em Crateús deverá estar nos próximos dias instalando o canteiro de obras no município. A empresa Galvão Engenharia solicitou o Licenciamento Ambiental na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Em seguida, será dada a ordem de serviço para o início da obra.
A empresa é uma das responsáveis pela construção do canteiro de obras, cuja instalação está prevista para este mês de setembro. Solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura a Carta de Anuência, documento necessário para o Licenciamento e em seguida a própria Licença de Instalação na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O processo de Licenciamento Ambiental de N° 1106/2014 se encontra em andamento na Secretaria de Meio Ambiente, que dará o parecer sobre a solicitação de instalação do canteiro de obras.
Homologação
O Diário Oficial da União publicou no dia 4 de agosto a homologação do contrato da obra de construção da barragem Fronteiras no DNOCS com o consórcio composto pelas empresas Galvão Engenharia e EIT Construções, com a proposta de R$ 170.994.759,23 para o empreendimento no município de Crateús.
(Site da Prefeitura de Crateús)