Em clima de cooperação institucional, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) reuniu, nesta segunda-feira (13), representantes das principais forças de segurança do Estado para ajustar os últimos detalhes do plano de atuação durante a eleição suplementar de Santa Quitéria, marcada para o próximo dia 26 de outubro.
O encontro, realizado na sala do Pleno do TRE, em Fortaleza, foi conduzido pelo presidente em exercício da Corte, desembargador Emanuel Leite Albuquerque. Segundo ele, o objetivo é assegurar que o pleito transcorra com serenidade e total respeito à vontade popular. “Estamos alinhados para que as eleições ocorram de forma tranquila, democrática e que a população se sinta segura para exercer o seu direito de votar. Acreditamos que teremos uma eleição em paz”, afirmou o magistrado.
Durante a reunião, foram apresentados os planejamentos operacionais que envolvem ações conjuntas das polícias, do Corpo de Bombeiros, da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e de outros órgãos estratégicos. A ideia central é integrar informações e garantir uma resposta rápida a qualquer eventualidade no dia da votação.