Segurança

Tribunal do Júri condena homem a mais de 15 anos de prisão por homicídio em Tamboril

O Tribunal do Júri da Comarca de Tamboril condenou, nesta segunda-feira (29), Antônio Elenilson Pereira Pires, conhecido como “Cúpido”, de 35 anos, pelo assassinato de Francisco Dione Mesquita Farias, o “Barrão”. O crime, que chocou a comunidade local, ocorreu em setembro de 2024, no Centro da cidade.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo promotor de Justiça Guilherme Maia, réu e vítima estavam em um momento de confraternização quando a discussão terminou em violência. Francisco Dione foi atingido por duas facadas no tórax, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Após o crime, o acusado fugiu, mas acabou preso em flagrante por uma equipe do BPRAIO.

Durante a sessão, presidida pelo juiz Dr. Silviny, os jurados acataram a tese do MPCE e consideraram Antônio Elenilson culpado. Na sentença, o magistrado fixou a pena em 15 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado.

“O crime foi praticado com extrema gravidade, em local público e contra uma pessoa com quem o réu mantinha laços de amizade. Por essa razão, a pena deve ser cumprida em regime fechado, conforme prevê a legislação”, destacou o juiz ao proferir a decisão.

A condenação encerra um ciclo de expectativas para familiares e amigos da vítima, que aguardavam a resposta da Justiça um ano após o homicídio. O caso, ocorrido em plena praça pública, mobilizou a cidade e expôs a violência que atinge até mesmo relações de amizade.

Compartilhe!

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

INSTITUCIONAL