O médico clínico-geral Julianderson Mesquita Cavalcanti, de 45 anos, foi encontrado morto na noite da última segunda-feira (4), em um quarto de motel localizado em Fortaleza. A ocorrência mobilizou a Polícia Civil, que já iniciou investigações para esclarecer as circunstâncias da morte.
Segundo informações preliminares, o médico teria saído de casa, passado por uma farmácia e, em seguida, se dirigido sozinho ao estabelecimento. Após perceberem uma longa permanência no quarto, funcionários foram verificar e encontraram o profissional sem vida. O corpo foi recolhido e passará por exame de necrópsia, que apontará a causa da morte.
Julianderson era filho de Valderez Dias Cavalcante, tamborilense de 76 anos que atualmente reside em Salvador (BA), e de Sebastião Eudeni Mesquita, já falecido, natural de Monsenhor Tabosa. Ele chegou a atuar no município de Tamboril durante a gestão do então prefeito Jeová Mota, deixando sua marca no atendimento à população. Atualmente, integrava a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O sepultamento de Julianderson Mesquita está previsto para esta quarta-feira (6), no Cemitério São Batista, na capital cearense. Familiares, amigos e colegas de profissão lamentam a partida precoce do médico, lembrado por seu compromisso com a saúde e pelo cuidado com os pacientes.