Um homem de 39 anos foi morto em confronto com a polícia na tarde desta terça-feira, 29, após manter sua filha de 1 ano e 6 meses como refém no Distrito de Monte Nebo, zona rural de Crateús.
Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), o caso foi registrado por volta das 19h20. A polícia informou que Gerardo Leite de Saboia Neto estava armado com um punhal e um facão e se recusava a liberar a criança.
Quatro viaturas da Força Tática, comandadas pelo Capitão Erivaldo, foram ao local. Durante a negociação, o homem teria ferido a filha com um golpe de arma branca no abdômen antes de ameaçar matá-la.
Diante do risco iminente, os policiais invadiram a residência e efetuaram disparos contra o suspeito, que foi atingido no tórax e morreu durante o transporte para o hospital de Novo Oriente.
A criança, identificada como Gerlanne Leite de Saboia, foi encaminhada ao Hospital São Lucas, em Crateús, com perfuração no pulmão. Ela deverá passar por uma drenagem e ser transferida para Sobral para avaliação especializada.
O suspeito já tinha antecedentes policiais e era investigado por violência doméstica e pela morte do próprio tio.
As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil.