
Um caso de violência doméstica que chocou a população da localidade de Estreito, município de Ipaporanga, foi registrado nesta segunda-feira. O acusado, Rodrigo Sousa da Silva, de 45 anos, agente dos Correios e natural do Rio de Janeiro, foi preso em flagrante após manter sua companheira em cárcere privado por dois dias e agredi-la violentamente.
A denúncia chegou ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) na manhã desta segunda-feira, por volta das 08h00. Segundo informações repassadas à polícia, a vítima, cuja identidade não foi revelada, estava sendo mantida sob cárcere privado e sofria constantes agressões físicas. Em um momento de oportunidade, ela conseguiu enviar imagens de suas lesões aos policiais, além de compartilhar sua localização em tempo real.
As imagens enviadas pela vítima mostravam marcas evidentes de violência: hematomas no olho, braço, perna e outros locais do corpo. A mulher relatou ainda que sofreu pancadas na cabeça, o que comprometeu sua memória recente e dificultou a narração detalhada dos fatos. Mesmo assim, ela conseguiu fornecer informações suficientes para que os policiais militares pudessem localizá-la rapidamente.
De imediato, uma equipe da Polícia Militar seguiu para a localidade de Estreito, munida das coordenadas geográficas enviadas pela vítima. Ao perceber a chegada da viatura, Rodrigo Sousa da Silva abriu a porta da residência e tentou apresentar uma versão dos fatos diferente da narrada pela companheira. No entanto, as evidências encontradas no local, somadas aos relatos e às imagens fornecidas pela vítima, confirmaram a veracidade das denúncias.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao acusado. Tanto Rodrigo quanto a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ipaporanga para os procedimentos legais cabíveis. Na delegacia, Rodrigo foi autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica e cárcere privado.





