
Uma ação policial realizada nesta sexta-feira (21/02) no Conjunto Multirão, em Independência, resultou na prisão em flagrante de Francisco Jonas Araújo Oliveira, conhecido como “Lulu”. A operação foi deflagrada após uma denúncia anônima recebida via WhatsApp, que alertava sobre um possível ponto de tráfico de drogas na região.
A composição da Policiamento Ostensivo Geral, deslocou-se até o local indicado, para averiguar a situação. Ao chegarem, os agentes avistaram o suspeito portando uma sacola. Segundo relatos, ao perceber a presença dos policiais, “Lulu” fez um movimento em direção à cintura, simulando estar armado. Diante da suspeita de que ele poderia portar uma arma de fogo, os policiais efetuaram quatro disparos próximos aos pés do indivíduo, como medida de intimidação, sem atingi-lo.
Em seguida, o acusado correu e jogou a sacola no chão. Ao revistar o material, os policiais encontraram 154 pedras de crack, totalizando 13 gramas, 65 trouxinhas de cocaína, somando 4 gramas, e R$ 55,00 em dinheiro. Nenhuma arma de fogo foi localizada.
Além do tráfico de drogas, Francisco Jonas Araújo Oliveira é acusado por moradores da região de ameaçar o prefeito do município, inclusive afirmando que colocaria fogo em sua residência. O caso foi registrado, e o acusado foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da Lei de Entorpecentes.
Natural de Canindé, no Ceará, e residente na Rua do Multirão, Cohab, “Lulu” foi encaminhado para a delegacia, onde aguarda as providências legais. A operação reforça o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.





